Home » » MINI-CONTO...OU MOMENTO DE REALIDADE?!

MINI-CONTO...OU MOMENTO DE REALIDADE?!

MUITAS VEZES LHE DISSERAM QUE TINHA,UM OLHAR TRISTE,POR AQUELA ALTURA E NAQUELE MOMENTO DA SUA VIDA,ATÉ ACREDITAVA QUE FOSSE POSSÍVEL,ESTAVA NO INICIO DA ADOLESCÊNCIA,TANTAS IDEIAS E TÃO DIFERENTES DAS PESSOAS QUE O RODEAVAM,FECHOU-SE DENTRO DE SI PRÓPRIO,E ISSO ESTAVA NO OLHAR.
CRESCEU,NUNCA QUIS NEM NUNCA FOI O CENTRO DAS ATENÇÕES,O HUMORISTA DE SERVIÇO,MAS ADQUIRIU A MATURIDADE QUE O FEZ ACREDITAR NO QUE PENSAVA,E DEFENDER AS SUAS IDEIAS.
PASSOU TANTO TEMPO E AGORA JA ADULTO,ACUSAVAM-NO DE SER SERIO,DE LEVAR A VIDA MUITO A SÉRIO,NADA DISSO,COMO PODERIA ELE EXPLICAR,QUE FORAM OS SONHOS DESFEITOS,OS AMORES PERDIDOS,A CRUELDADE DA REALIDADE QUE O TINHAM TRAZIDO A ESTE PONTO.
NÃO QUERIA SER SERIO,NEM LEVAVA A VIDA A SÉRIO,SABIA QUE SEMPRE TIVERA UM HUMOR DIFÍCIL DE ENTENDER,MUITO SUBTIL,MUITO SEU,DIZIA VERDADES A RIR E BRINCAVA COM UM AR SÉRIO.ERA POR ESTA ALTURA,MAIS UM DESEMPREGADO,NUMA FASE E NUMA IDADE,QUE EMBORA NÃO ACEITASSE,TUDO LHE DIZIA QUE ESTAVA NO FIM DA LINHA,QUE NÃO PODIA SONHAR MUITO,MAS ELE QUERIA,PRECISAVA DE ACREDITAR,DE SONHAR QUE ERA POSSÍVEL,EMBORA O TEMPO PASSASSE E NADA SE ALTERASSE.
ESTAVA A TORNAR-SE AMARGO,IMPULSIVO,AGRESSIVO NAS PALAVRAS E EM ATITUDES,NUNCA VIOLENTO,NUNCA O SERIA,MAS NÃO GOSTAVA,NÃO ESTAVA A GOSTAR DAQUELA PERSONALIDADE QUE TEIMAVA EM SAIR DE DENTRO DE SI.
TINHA PERDIDO A PACIÊNCIA,JA NÃO CONSEGUIA FINGIR QUE OS PROBLEMAS INSIGNIFICANTES E MUNDANOS ERAM IMPORTANTES,NÃO SABIA PERDER O TEMPO QUE TEIMAVA EM FUGIR,COM BANALIDADES,QUERIA E DESEJAVA VOLTAR A RIR,MAS NÃO PODIA DEIXAR DE PENSAR,EM TUDO O QUE FALTAVA A SUA VOLTA,NO QUE FALTAVA SEU FRIGORÍFICO,NA SUA MESA,NA SUA VIDA.NÃO PODIA RIR-SE QUANDO TUDO LHE FALTAVA....era mais um Desempregado.
POR VEZES SAÍA,PELA NOITE,MAIS UM BAR,MAIS UM COPO,GENTE A VOLTA E O SEU OLHAR,AGORA SIM,TRISTE,EM NADA SE REVIA,SORRISO QUASE AUTOMÁTICO NO ROSTO,A TRISTEZA QUE TEIMAVA EM SE APODERAR DA SUA PESSOA,DO SEU OLHAR.
PAROU PARA PENSAR,PARA SABER SE ERA POSSÍVEL ALTERAR ALGO,COMO TANTAS VEZES NA SUA VIDA O TINHA FEITO,INTROSPECÇÃO,FAZIA-LHE SEMPRE BEM,ORGANIZAR-SE,E VOLTAR A CAMINHAR EM FRENTE.
SIM PODIA,QUANDO DEIXASSE DE SER,MAIS UM......DESEMPREGADO.

J.C.


 
Support : Copyright © 2015. pura mente impropria - All Rights Reserved